Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 17/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Maio Amarelo: instrutor de trânsito alerta que pressa é fator para maioria dos acidentes

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Maio Amarelo: instrutor de trânsito alerta que pressa é fator para maioria dos acidentes

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

O tema foi o assunto do programa Emoção, Afeto e Comportamento desta semana, que contou com a presença dos instrutores do CFC Autotec. A campanha Maio Amarelo existe desde 2011, quando a Organização das Nações Unidas, a ONU, promulgou a década de ação de segurança no trânsito. Para o instrutor Fernando Pereira, todas as ações e campanhas estão diretamente ligadas a fatores culturais.

 

Segundo Pereira, no momento em que as pessoas mudarem o pensamento cultural e avaliarem as ações diárias, teremos uma diminuição nos casos de acidentes no trânsito. O instrutor explicou que dentre as causas de acidentes e infrações está a pressa. Pereira disse, ainda, que as pessoas têm por costume se apropriar do tempo, somando a velocidade para justificar os fatos.

 

De acordo com instrutor, ainda se tem muito que trabalhar para que assim tenhamos um trânsito mais seguro e uma diminuição nos casos de acidentes e principalmente mortes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas