Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 22/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Rua Júlio Schilling receberá lombada física nesta semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Ouvinte Repórter
Rua Júlio Schilling receberá lombada física nesta semana

Após muitas reivindicações e protestos, a Rua Júlio Schilling, localizada no bairro Vera Cruz, vai ganhar uma lombada física. Segundo o vereador Eloí Costa (MDB), que representa a comunidade, o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, garantiu de que até a próxima sexta-feira o redutor de velocidade estará construído.

 

Ontem (21) à tarde, uma equipe da prefeitura já preparava o local. Há um pouco mais de uma semana, revoltados com o atropelamento de uma criança de dois anos, os moradores bloquearam a via. Além de cortar o asfalto, eles colocaram fogo e fizeram vigília durante toda a semana. A Rádio Uirapuru chegou a entrar em contato com o secretário e foi informada que a prefeitura não tinha material para providenciar uma lombada física, mas que no futuro seria feito um estudo para atender a demanda. A própria comunidade cogitou comprar os materiais e executar o serviço se a prefeitura autorizasse.

 

O Executivo municipal então assumiu a responsabilidade e hoje devem chegar asfalto e demais materiais para a lombada. Para Eloí Costa, a comunidade está coberta de razão em cobrar a melhoria. Explicou que o local é muito perigoso, onde já aconteceram vários acidentes. A Rua Júlio Schilling possui um fluxo de veículos dos bairros Hípica, Valinhos, Leão XIII e região.

 

O legislador ressaltou que a lombada é uma antiga reivindicação e quem conhece a via sabe que ela realmente precisa de um redutor de velocidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas