Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 02/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Receita Estadual revela: 13 mil motoristas circulam com documentos irregulares em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Receita Estadual revela: 13 mil motoristas circulam com documentos irregulares em Passo Fundo

Na manhã de ontem (1º) vários ouvintes relataram à Rádio Uirapuru que diversos automóveis com licenciamento vencido estavam sendo recolhidos nas ruas pelas autoridades. Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido em abril, a validade do licenciamento 2017 varia conforme o número final da placa.

 

Os proprietários dos veículos com placas final 4, 5 e 6, por exemplo, já podem ter o carro ou motocicleta recolhidos e serem multados se estiverem rodando sem o licenciamento de 2018 e forem parados em uma blitz. O prazo de pagamento para esses venceu na sexta-feira. Os condutores devem ficar atentos porque as placas com finais 7 e 8 valem até o dia 30 deste mês. No mês de julho, no dia 31, vence a validade para os finais 9 e 0.

 

De acordo com o delegado da Receita Estadual, Olivo Bressiani, em caso de ter o veículo recolhido, o condutor só poderá retirá-lo do guincho após regularizar os documentos, a partir da quitação do IPVA, do seguro obrigatório (DPVAT), da taxa de expedição do Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo (CRLV), das diárias do guincho e das multas vencidas, se houver. Segundo o delegado, ingressaram R$ 52 milhões e 660 mil aos cofres municipais com o pagamento de veículos emplacados na cidade.

 

Passo Fundo possui 132.450 veículos cadastrados, somente 75.935 pagam IPVA, a inadimplência é de 13%. Bressiani ressaltou que 13 mil veículos circulam na cidade de forma irregular, correndo o risco de serem pegos em uma blitz da Brigada Militar ou da Receita Estadual, que serão intensificadas nas próximas semanas.

 

É possível consultar a situação do veículo e do envio do licenciamento no site do Detran-RS (www.detran.rs.gov.br), informando a placa e o Renavam.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas