Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 09/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Sem Segredo: maioria dos ouvintes afirma que libera passagem para veículos de emergência, mas sempre temendo levar multas

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Sem Segredo: maioria dos ouvintes afirma que libera passagem para veículos de emergência, mas sempre temendo levar multas

Na semana passada, a caminho de um acidente, o caminhão do Corpo de Bombeiros teve dificuldades para passar no cruzamento da Avenida Brasil com a Sete de Setembro. Como o sinal estava vermelho, os motoristas relutavam em dar passagem, com medo de uma multa.

 

A cena gerou debate em toda a sociedade e na programação da Rádio Uirapuru muitos ouvintes relataram que tiveram de recorrer após receberem multa ao dar passagem para um veículo de emergência. A orientação é sempre procurar a Guarda de Trânsito para justificar a infração, o próprio Corpo de Bombeiros fornece um documento atestando a hora e o local onde de fato uma viatura passou. No entanto, quem já passou por essa situação, reclama da burocracia.

 

Por isso o Sem Segredo desta semana perguntou como os ouvintes reagem se estiverem parados no sinal vermelho e uma ambulância ou Corpo de Bombeiros pedirem passagem. Participaram do programa o tenente Paulo Roberto de Souza, do Corpo de Bombeiros, e o Secretário Municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa.

 

A maioria dos ouvintes declarou que libera passagem para veículos de emergência, mas reclamaram da burocracia que envolve este assunto e que sempre temem levar multas.

 

O tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Roberto de Souza, pediu que a população deixe qualquer veículo em emergência passar. Explicou que o Corpo de Bombeiros fornece um documento atestando a hora e o local onde de fato uma viatura passou e que este documento pode ser usado para o motorista justificar a infração e, assim, anular a multa.

 

O Secretário Municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, afirmou que falar sobre este assunto é falar sobre vidas e que sempre é preciso dar preferência a veículos de emergência.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Quinta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas