Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 30/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Taxistas do aeroporto denunciam aos vereadores a atuação de colegas de outros pontos e pedem providências

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Taxistas do aeroporto denunciam aos vereadores a atuação de colegas de outros pontos e pedem providências

Procurado por taxistas que operam no Aeroporto Lauro Kortz, o vereador Claudio Rufa Soldá (PP) organizou uma reunião junto à Comissão de Patrimônio e de Desenvolvimento Urbano e de Interior (CPDUI) na tentativa de intermediar um problema apontado pela categoria. Os permissionários alegam ter o serviço prejudicado por taxistas de outros pontos da cidade, que vão buscar passageiros no local, e pedem mais fiscalização do Executivo.

 

Atualmente, como estabelece a legislação municipal, os pontos de estacionamento são fixados pela Prefeitura e a quantidade de vagas destinadas aos táxis varia de acordo com a localização e o interesse público. No Aeroporto, estão autorizados a atuar seis permissionários e três reservas.

 

Segundo o taxista João Prestes, “quando saem para fazer uma corrida, taxistas de outros pontos pegam os passageiros e prejudicam quem tem permissão para atuar naquele local. Após ouvir a solicitação da categoria, a Comissão deverá promover uma reunião com representantes do Executivo e da Associação dos Taxistas, a fim de mediar a resolução do impasse.

 

Ainda sobre a Câmara, hoje acontece a última sessão do mês de julho. Na pauta constam cinco projetos para análise dos parlamentares. Destaque para a proposta do Poder Executivo que trata sobre a conservação e limpeza de terrenos particulares em Passo Fundo. O projeto visa melhorar a legislação já existente e permitir fiscalização uma fiscalização mas eficaz para coibir essa prática no município.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas