Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 01/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Moradores do Maggi de Césaro correm contra o tempo para impedir fechamento da entrada principal do bairro

Rádio Uirapuru
Créditos: Cassiane Portella/Gabinete Vereador Leandro Rosso
Moradores do Maggi de Césaro correm contra o tempo para impedir fechamento da entrada principal do bairro

Em reunião com a superintendência do Daer de Passo Fundo, na última segunda-feira (30), um grupo de empresários do Maggi de Césaro foi informado que a entrada principal do bairro, na ERS-324, será fechada. A obra deve ser realizada no prazo de 15 dias. A partir disso, para acessar o bairro será preciso fazer o retorno no posto da Polícia Rodoviária Estadual.

 

O encontro foi acompanhado pelo vereador Leandro Rosso (PRB), que falou à Uirapuru sobre os transtornos que a mudança vai trazer. Segundo ele, o fechamento do acesso vai gerar congestionamento na rodovia. O vereador contou que é possível reverter a decisão do Daer antes mesmo do fechamento da entrada, por isso a comunidade corre contra o tempo.

 

Duas ações vão acontecer simultaneamente. Hoje (1º) o vereador vai apresentar uma moção de repúdio ao projeto do Daer e deve protocolar, nos próximos dias, na superintendência do departamento um novo projeto de alargamento da via em frente ao atacadão.

 

A iniciativa inclui sinalização com placas e tachões na via da esquerda que dá acesso ao bairro, troca da posição de paradas de ônibus, oferecendo assim trafegabilidade à ERS-324 e segurança a todos. Já existe uma proposta nesse sentido, datada de 1996, que será readequada tecnicamente. Os empresários locais já contrataram um engenheiro particular para tal.

 

O Maggi de Césaro possui quase 3 mil habitantes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas