Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 03/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Parcelamento de diárias em guincho é opção para recuperar veículos

Rádio Uirapuru

O furto e roubo de veículos é crescente nas grandes cidades e em Passo Fundo não é diferente. Muitos destes veículos são encontrados depois, abandonados ou depenados, mas os donos não podem simplesmente chegar e sair com eles. Estes carros precisam passar por perícia e isso acaba demorando muito tempo, fazendo eles ficarem nos pátios dos guinchos.

 

Em entrevista na Uirapuru, Fátima Castelli, do Guincho Boqueirão, explicou que nos casos de furto ou roubo o proprietário não paga pela estadia do veículo e sua remoção, porém só o recupera após documento da Polícia Civil. Isso ocorre após a investigação e em alguns casos perícia, o que de fato pode demorar.

 

Para situações onde o carro ou moto foi para o guincho por débitos ele só sai de lá após quitação de todas as multas e pagamento da estadia, o que faz muitas pessoas desistirem do veículo. Hoje o guincho Boqueirão oferece a opção de financiamento deste débito total das estadias, em até 12 vezes, onde o veículo pode ser recuperado.

 

Fátima lembrou que pela lei, após 60 dias no pátio do guincho, os veículos não reclamados podem ser leiloados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas